Confira as principais inovações no setor de transporte para indústrias

61
Confira as principais inovações no setor de transporte para indústrias

Conforme a tecnologia e os sistemas de produção avançam, as empresas desenvolvem produtos de acordo com a exigência do cliente, de forma personalizada.

As mercadorias devem ser produzidas apenas para a comercialização, por determinado período.

A cadeia de suprimento, também, passa por modificações de conceitos, visto que, diminuindo o consumo de matéria-prima e produtos acabados, os estoques são reduzidos, trazendo maior rapidez aos processos e otimizando as entregas.

Essa otimização das entregas permite que as empresas se tornem mais competitivas no mercado, saindo à frente da concorrência.

LOGÍSTICA 4.0
Dessa forma, a logística 4.0 torna-se uma evolução da logística tradicional, em que havia grandes estoques e descontrole de inventários, trazendo grandes perdas.

Com esse novo estágio da Logística, grandes mudanças devem ocorrer, a principal delas é a transformação da cultura organizacional proporcionada pela conectividade.

Além disso, as transportadoras deverão investir em sistemas hospedados em nuvem, devido à mobilidade, para que todos tenham acesso.

Outro desafio é eliminar os estoques ao mesmo tempo em que se diminui o tempo de entrega das mercadorias, fator complicado pelas dimensões continentais que o Brasil tem.

Por esse motivo, é imprescindível a sincronização dos processos com os fornecedores.

Além desses desafios, há o cadastro de informações precisas e atualizadas em tempo real, centros de distribuição com gestão moderna e conectada, visão ampliada da cadeia de suprimentos e otimização.

Para adotar a logística 4.0 na sua transportadora, é preciso incentivar e promover mudanças diariamente na cultura organizacional.

Alterações corporativas devem ser realizadas, eliminando processos de gestão obsoletos e manuais que provocam perda de tempo. Pense nos resultados da empresa de forma que o trabalho seja conhecido e revisado.

Otimize e automatize tudo que puder.

Quer saber mais? Deixe seu comentário no post, vamos trocar uma ideia sobre o assunto!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)