Gestão de motoristas - Cuidando melhor da sua frota

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Gestão de motoristas - Cuidando melhor da sua frota

Fazer uma boa gestão dos motoristas é algo super importante. Sem os motoristas, responsáveis por levarem as cargas da sua empresa ou dos seus parceiros a todos os cantos, é difícil imaginar o sucesso da operação logística.

Uma boa gestão de motoristas, portanto, deve cuidar para que os motoristas não só desempenhem bem suas tarefas, mas também que estejam satisfeitos em seu trabalho.

Para isso, é importante cuidar de sua segurança, bem-estar, remuneração e da duração de sua jornada de trabalho, sempre seguindo a lei.

É o bom resultado deles que vai ajudar sua companhia a crescer; ao mesmo tempo, se os motoristas tiverem problemas, sua empresa é que vai ter questões de performance – e até de imagem!

Abaixo, selecionamos dicas importantes para que o gerenciamento de motoristas seja satisfatório:

TREINAMENTO
O processo de capacitação não deve ficar restrito à contratação dos motoristas.

É preciso ter uma cultura de evolução permanente dentro da organização, para isso, o ideal é que a empresa adote uma cultura de treinamentos periódicos e reciclagens, dessa forma, os profissionais se mantem atualizados quanto a procedimentos e inovações, além de ter uma conduta alinhada aos valores e às políticas da empresa no dia a dia de trabalho.

MONITORAMENTO
O monitoramento é uma ferramenta extremamente positiva porque traz benefícios que vão além do aspecto logístico e do controle de custos. Talvez o principal deles esteja relacionado às questões laborais, uma vez que o monitoramento permite um melhor controle de jornada e possibilita um tempo maior de descanso aos motoristas.

O que tem impacto direto não apenas na produtividade, mas também no turnover de profissionais.

RETENÇÃO
A rotatividade de motoristas pode prejudicar severamente qualquer negócio. Para saber o motivo, basta olhar para quanto a sua empresa costuma gastar para recrutar um novo motorista.

Busque tratar cada motorista como uma pessoa individual, considerando suas necessidades, desejos e sonhos para traçar um plano que o mantenha satisfeito.

Por fim, proporcionar um ambiente agradável e a sensação de reconhecimento. São ações simples, mas que, combinadas, contribuem para atenuar a alta rotatividade de profissionais.

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