Os benefícios do transporte da carga fracionada

1617
Os benefícios do transporte da carga fracionada

Os maiores benefícios da carga fracionada para as empresas, sem dúvida, são a economia e a segurança, uma vez que as empresas começaram a pagar pelo espaço utilizado proporcionalmente em cada remessa de mercadorias, o que melhorou na redução de custos com logística.

Com o valor um pouco mais acessível do que uma carga completa, esses gastos se tornam mais homogêneos e previsíveis. Além disso, como são transportados somente produtos similares os riscos de extravios, avarias, acidentes ou ainda contaminações — como nos casos de produtos alimentícios — são consideravelmente reduzidos.

Outro grande benefício desse modal é que não há a necessidade de esperar até ter a quantidade satisfatória para preencher um veículo, no entanto a empresa também ganha com a redução do tempo de parada e o aumento da agilidade no transporte e entrega dos produtos.

Mas afinal! O que é transporte de carga fracionada?

No setor de transportes, as remessas com uma pequena quantidade de mercadorias, são conhecidas como Cargas Fracionadas, elas não ocupam tanto espaço no veículo utilizado para transportar estas mercadorias. O que facilita tanto para a empresa de transporte, quanto ao cliente que não precisa esperar fechar um volume exato de mercadorias para ser enviada.

Entenda como funciona o transporte de Carga Fracionada

Um planejamento logístico é essencial para toda empresa do porte pequeno, médio ou grande, ideal para otimizar a expedição de suas mercadorias, reduzindo ao mesmo tempo o custo operacional.

A empresa precisa desenvolver uma estratégia para conhecer os diversos serviços nos modais de transporte, sendo assim, escolher um serviço que atenda bem as necessidades do seu negócio.

Nesse contexto, falamos sobre o transporte de carga fracionada onde vem facilitando significativamente a distribuição de entrega para produtos de pequenas e médias empresas.

A carga completa é bem diferente da carga fracionada, utilizando um espaço muito maior no veículo utilizado, muita das vezes ocupando todo o veículo, fazendo o transporte somente a um cliente em exclusivo.

Carga fracionada e todo seu conceito

Essa modalidade de transporte foi criada pensando nas pequenas, médias e, até grandes empresas que não possuem a quantidade de produtos suficientes para ocupar a capacidade total de um veículo/caminhão e outro motivo é conseguir arcar com o custo de um frete completo.

A carga fracionada funciona da seguinte maneira: agrupa produtos de empresas diferentes, buscando mercadorias com as mesmas características em um único que veiculo.

Esta forma, veículos menores realizam coletas em vários locais de uma cidade ou região e depois reúne estas mercadorias em um único lugar, conhecido como centro de distribuição.

Para realizar todas as coletas em tempo hábil, as empresas se organizam da melhor maneira possível, e assim, efetuam todas as entregas nos prazos estabelecidos em diversas localidades do país.

54321
(0 votes. Average 0 of 5)